Depois de alguns meses de calmaria nos concursos para Tribunais, o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017 prometem grandes concursos: TRT 7ª Região (CE), TRT 12ª Região (SC); TRT 20ª Região (SE), TRF 2 (RJ e ES) e TRE-SP. Já há autorizações de concursos e comissões de concursos formadas. Os editais devem sair a qualquer momento.

A previsão é que os concursos sejam abertos para os principais cargos de Tribunais: Analista Judiciário – Área Judiciária, Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal, Analista Judiciário – Área Administrativa, e Técnico Judiciário – Área Administrativa.

As remunerações variam entre R$ 8.863,84 (Analista Judiciário) e R$ 5.425,79 (Técnico Judiciário).
Os concursos são sempre muito disputados, com milhares de candidatos inscritos. Tem se tornado comum a publicação de editais sem a indicação do número de vagas disponíveis, aparecendo apenas a informação que se trata de certame para formação de cadastro de reserva. Essa é uma estratégia dos Tribunais para não se comprometerem com o número de candidatos aprovados dentro das vagas previstas no edital. Na prática o ritmo de nomeações é intenso, com centenas de aprovados convocados, pois os concursos costumam valer por 4 anos.

Não há tempo a perder. O momento para começar a preparação é agora!
Conheça os cursos preparatórios regulares e retais finais para Analista e Técnico de Tribunais e MPU do Curso Ênfase pelo seguinte link:https://goo.gl/K9EmV6